Site Lets Sing It entrevista Amy Lee !

O site Lets Sing It fez uma entrevista exclusiva com a Amy Lee sobre o novo álbum. Veja abaixo:

O novo álbum do Evanescence estreou!

O novo álbum do Evanescence foi definitivamente lançado hoje, e nós tivemos sorte o suficiente para bater papo com a co-fundadora e vocalista da banda, Amy Lee sobre o processo de escrita e inspiração para o álbum que todos nós temos deixado de esperar por anos. Dê uma olhada no que Amy tinha a dizer!

Como foi seu método diferente de escrita neste novo álbum contra seus álbuns anteriores?
Eu costumo escrever um álbum com um colaborador principal. Desta vez eu escrevi um monte com Terry e Tim, um pouco com o amigo e programador Will Hunt (tem mesmo nome, mas não é nosso baterista) e algumas com toda a banda no estilo ‘jam session’. Eu realmente amei o espírito de colaboração deste processo.

Como você mudou como pessoa desde o último álbum? Isso é refletido nesse novo projeto?
Eu estou sempre mudando, e então é a música. Eu acho que você pode ouvir o nosso crescimento como uma banda nesse disco, me empurrando vocalmente e confiando em nosso som, o que significa saber quem somos o suficiente para ser capaz de tocar um pouco.

Onde surgiu a inspiração para as letras? Qual você diria que é a sua favorita?
As letras vêm de meu coração, geralmente sobre minhas próprias experiências, mas há algumas histórias neste álbum também. Eu escrevo sobre o amor e dor, vida, morte e sonhos. Eu gosto do meu tempo sozinha, só de pensar e de processar, que geralmente é quando eu fico inspirada. E eu não posso escolher uma favorita! São todas diferentes e especiais para mim por razões diferentes.

Este álbum tem uma pequena orquestra nele – violinos, violoncelos, violas, harpas – o que eram aquelas sessões de gravação, como e o que estava por trás da decisão de incluir esses sons?
Os arranjos de cordas são uma grande parte do nosso som, a emoção de uma trilha sonora entrelaçada com uma banda de rock. Eu não acho que seria um álbum do Evanescence sem isso!

Quais são os temas principais do álbum?
Alguns temas são: superar o medo e lutar pela liberdade, amor, perda, mudança, sobreviver sem amargura, eternidade, o oceano e a vida dentro de sonhos.

Quanta consideração vai para o fim da lista de músicas?
Abundância. Eu estava pensando sobre isso o tempo todo quando estávamos gravando. Mas no final do dia, você só tem que escolher com o que você se sente certo.

Por que você decidiu fazer este álbum, seu terceiro álbum de estúdio, auto-intitulado?
Este é um álbum feito pela banda. Somos uma unidade mais apertada do que o Evanescence já foi antes e esse núcleo – a banda – é a força propulsora das músicas e do som.

Que música do álbum você mais animada para começar a tocar ao vivo?
“Never Go Back” é o maior desafio. Nós só tocamos ao vivo uma vez até agora e foi uma experiência incrível para sobreviver! É extremamente difícil cantar e a parte de piano não é nenhum piquenique! Mas todos nós absolutamente amamos a música por isso, é muito gratificante. O desafio faz parte do fascínio.

O que está planejado para uma turnê?
Acabamos de começar e planejar uma turnê para todo o próximo ano, pelo menos. Nós temos fãs incríveis em todo o mundo e queremos chegar a todos eles. Agora estamos em turnê pelos EUA e Canadá e com The Pretty Reckless e Rival Sons e Europa com The Pretty Reckless e Fair to Midland.

O que você será no Halloween este ano?
Eu provavelmente serei a garota do Effervescence.

Quem na música você admira no momento? Qualquer bandas/músicas/artistas favoritos?
Lykke Li, MIA, Adele.

Fonte: Lets Sing It !
Tradução: Amy Lee Brasil !
Créditos:
EvShadow !

Deixe uma resposta

