My SA entrevista Amy Lee !

MySA fez uma matéria com a Amy Lee sobre novo álbum. Veja abaixo:

Amy Lee of American rock band Evanescence performs during the Rock in Rio music festival in Rio de Janeiro, Brazil, Sunday Oct. 2, 2011.Photo: AP / SA

Evanescence foi algo que eu amei durante a maior parte da minha vida. É algo que me consome completamente. Torno-me essa louca perfeiçonista. Eu precisava me afastar, reagrupar e me encontrar, pois, eu tinha acabado de ser a ‘garota do Evanescence’ por 12 anos.

A matéria comenta que se passaram 5 anos desde o “The Open Door” e que nesse tempo, Amy se casou, fez turnê e se envolveu com alguns projetos da Disney, como o “The Muppets: The Green Album”. Ela fala:

Foi demais e divertido. Amo qualquer oportunidade onde não há regras.

Amy comenta sobre “Halfway Down the Stairs:

Foi tão fofo e tão estranho. Apenas pensei – vamos fazer isso muito estranho e divertido e ver o que acontece. E foi divertido de verdade e estou muito orgulhosa disso de um modo criativo.

A matéria fala que a maior razão para o atraso do álbum pode ter sido a mudança de produtores – de Steve Lilywhite para Nick Raskulinecz. Sobre isso, Amy comenta:

Aqueles dois momentos foram 2 tipos de álbuns. Quando entramos a primeira vez em 2010, foi uma visão completamente diferente que eu tinha. E, quando entramos no estúdio, simplesmente não estava funcionando. É difícil explicar.
Teria sido uma renúncia muito grande. Eu comecei a perceber  que muitas das músicas que estávamos trabalhando eram mais como músicas solo do que músicas do Evanescence. Foi realmente a primeira vez que eu fui capaz de ver a diferença.

Créditos: IEssence !

Deixe uma resposta

