Site MLive entrevista Will Hunt e comentam sobre futebol e o novo álbum !

Veja abaixo uma entrevista exclusiva com Will Hunt feita pela MLIVE. Tradução: Amy Lee Brasil !

Personalidades se fundem muito bem dentro do Evanescence

Os roqueiros do Evanescence têm febre pelo futebol. Com um dia de folga em Detroit antes de seu show no Oak Real Music Theatre na segunda-feira, 24 de outubro, o grupo está planejando um passeio para o jogo do Lions vs. Falcons na Ford Field em 23 de outubro.

“É inacreditável”, disse o baterista Will Hunt para The Flint Journal of the Lions de Detroit.

“Realmente ficaremos com um dia livre em Detroit nesse domingo e eles estão tocando Atlanta. O time favorito do Troy é Dallas, mas ele é de Atlanta. Então, ele ama Atlanta também. Nós estamos indo para esse jogo, eu acho que no domingo. Então não se surpreenda se alguém nos ver por lá.”

Hunt, um grande fã do Tampa Bay Buccaneers e do University of Florida Gators, está ansioso para estar em Michigan.

“Eu amo Michigan”, disse Hunt, um veterano do Static-X e Black Label Society. “Eu estive em tantas bandas que foram tocar em Michigan para sempre. Michigan é sempre incrível, cara. É clichê dizer que ‘Detroit Rock City’. Mas eu quero dizer é verdade, cara. As pessoas em Michigan adoram rock e é um tipo de retrocesso quando você vai lá. As pessoas estão realmente dedicadas ao movimento. Eu amo isso.”

Ele espera que os fãs estejam dedicados ao novo álbum auto-intitulado do Evanescence que foi lançado em 11 de outubro com a Wind-Up Records. O primeiro álbum da banda em cinco anos, “Evanescence” foi gravado em Nashville com o produtor vencedor do Grammy, Nick Raskulinecz. Hunt, que entrou na banda em 2007, explicou que “Evanescence” foi o primeiro para a banda e sua vocalista Amy Lee.

“Amy nunca fez um álbum em que ela escreve com a banda”, disse Hunt. “É geralmente ela e outra pessoa. Eles meio que começaram a fazer isso no começo. Nos estágios iniciais, ela começou com isso, então ela só decidiu que iria tentar alguma outra coisa e então todos nós fomos lá. Nós trabalhamos juntos.”

“Eu posso dizer honestamente que todos nós temos nossas mãoes neste álbum. Levou um monte de trabalho. Não foi um processo fácil, mas foi um processo divertido. Nós sentimos como se estivéssemos sempre fazendo progressos. Foi muito legal a experiência. Nós nos divertimos. A prova está no resultado final. Eu acho que é um álbum incrível.”

Lee está tão orgulhosa do esforço que ela foi com um título homônimo para refletir o trabalho da banda como um todo. É o primeiro álbum verdadeiro do Evanescence.

“É uma honra que ela achou digno de ser intitulado assim”, ele disse. “Estávamos de mãos dadas. Todos nós temos em nossas mãos sujas, todos trabalharam muito duro sobre ela. Todos nós merecemos ter isso chamado assim e aquilo é muito legal.”

O álbum “Evanescence” mostra uma clara evolução na escrita da banda, mantendo a sua assinatura sonora. O primeiro single do álbum é o contundente “What You Want”, que entrou na rádio em 09 de agosto. Outras faixas do álbum incluem “Lost In Paradise”, que Lee disse a um meio de comunicação que é “provavelmente a música mais intimista do álbum,” e “Oceans”, ambos os quais Lee mostrou o crescimento e alcance como compositora.

“De mim, ritmicamente, (a inspiração) é uma coisa diferente do que, digamos, para ela liricamente”, disse Hunt. “Eu acho que ela escreve de uma maneira que você pode obter vários significados diferentes. Há algumas coisas que são mais específicos, como a canção “Never Go Back”, que é sobre o tsunami e terremoto japonês que aconteceu.

“Há algumas coisas que são um pouco mais específicas. Muitos desses significados podem transcender em outras coisas. Eu não quero dizer que foi uma luta para fazer este álbum. Mas eu acho que suas letras, várias que se trata de luta e superação. Este é um álbum que tem uma vibe mais positiva. Ainda está escuro, mas a mensagem é um pouco mais positiva do que talvez no passado.”

Isso é parcialmente devido às personalidades no Evanescence.

“Se você sair com a gente, você verá isso – nós realmente gostamos de sair com os outros”, disse Hunt com uma risada. “Nos damos bem. Nós não apenas tentamos se dar bem em uma coisa de nível profissional. Nós realmente saímos e gostamos da mesma coisa.”

Todos os membros – que também incluem o guitarrista Terry Balsamo e o baixista Tim McCord – têm uma conexão.

“Por exemplo, eu, Troy e Terry, amamos futebol. Tim, por outro lado, ele não sabe muito sobre futebol, mas ele ama baseball. Musicalmente, nós gostamos das mesmas coisas, para que possamos sair e ouvir a mesma coisa. Todos nós temos uma conexão com algum ponto. Nos damos bem. Eu não sei. Eu acho que é quase tão perto de estar em uma banda com seus amigos neste nível do que você provavelmente pode estar dentro.”

Créditos: IEssence !

Deixe uma resposta

