Site Derwesten faz entrevista exclusiva com a Amy Lee !

O site alemão Derwesten faz uma entrevista exclusiva com a Amy Lee, fala sobre o álbum acústico e sobre as suas aulas de harpa e etc. Veja abaixo mais detalhes:

A banda americana de rock Evanescence e Amy Lee estarão em Dortmund em 14 de Junho.
“Nós temos fãs incríveis pelo mundo todo”, diz a vocalista do Evanescence, Amy Lee. Ela e sua banda estão em uma extensa turnê e após tocarem no Rock Am Ring e Rock Im Park, os indie-rockers dos Estados Unidos tocam em um show acústico no FZW em 14 de Junho (que mudou do Westphalia Hall).

O Evanescence está de volta em turnê por cerca de um ano desde agora, após uma longa pausa – e eles estão aproveitando ao máximo. “É maravilhoso”, diz a cantora Amy Lee. “É muito bom ainda ter tantos fãs lá fora, apesar da longa pausa, isso me deixa muito bem. Nós temos os fãs mais incríveis do mundo.”

O que vocês irão ouvir são os sucessos mais antigos como “Bring Me To Life” e, claro, músicas do último disco auto-intitulado lançado no outono (EMI). Foi a primeira vez que a banda inteira trabalhou junta em um álbum do Evanescence. “Isso é uma grande diferença: cinco pessoas que apresentam idéias e trazem a roda em movimento”, diz Amy Lee. E é mais perceptível ao vivo. Especialmente o baterista que trouxe em seu próprio estilo, e ele realmente ganha vida no palco. Isso se aplica, naturalmente, para todos os membros da banda.

Nos cinco anos que se passaram entre o lançamento do segundo e o mais recente álbum, Amy Lee – geralmente ao piano – aprendeu a tocar harpa. Por que este instrumento? “Eu sempre admirei”, ela diz, observando que existem certas semelhanças entre o piano e a harpa. “Um piano é como uma grande harpa plana.” Seu marido lhe comprou a harpa no Natal e, em seguida, ele também a encorajou a aprender a tocá-la. “Eu tentei e me apaixonei. E a melhor parte foi: Eu aprendi algo novo! Me senti tão bem por aprender algo novamente, foi legal ter um professor, e aulas todas as terças. Isso ajudou e me inspirou a escrever novas canções. Eu sempre quero aprender mais” E, de fato, a harpa se encaixa muito bem na música orquestral opulenta da banda de metal dos EUA de Arkansas.

Música clássica inspira Amy Lee
“A música clássica tem me inspirado desde a infância”, disse Amy Lee. Ela teve aulas de piano por anos, desde que tinha 9 anos de idade. Além disso, ela ficou emocionada por “Amadeus”, um filme de drama de 1984, sobre a vida de Wolfgang Amadeus Mozart. “Eu sou uma grande fã de Mozart”, diz a mulher de 30 anos. “Sim, minha formação clássica flui em nossa música.” Recemente eles fizeram um acústico puro em Wiesbaden em frente a 300 fãs. “Nós nunca fizemos isso com toda a banda antes, geralmente fazemos apenas com o violão e dois violoncelos. Trabalhamos nele por alguns dias.” Um concerto acústico é um desafio, uma vez que todos os possíveis erros são mais propensos a serem notados. Cada membro da banda tem que pensar bem e se concentrar mais no que eles estão fazendo. No entanto, o concerto no ambiente íntimo foi magnífico, os fãs vibraram!

Álbum acústico não está descartado!
A única coisa que recebe vantagem muito maior em uma sessão acústica é a impressionante voz de Amy. Ela faz aquecimento para sua voz várias vezes ao dia, mesmo antes dos ensaios, como ela contou aos fãs durante o unplugged. No início, ela não costumava fazer isso, mas após alguns shows onde perdeu a voz logo depois da segunda ou terceira música começou a fazer o aquecimento. “Eu fracassei!”, Pensou e ficou horrorizada. Desde então, ela percebeu a importância de fazer aquecimento para sua voz.

Então, você já planejou fazer um álbum acústico? “Nós conversamos sobre isso. Mas ainda não há um plano definido”, diz Amy Lee. Mas, em geral, podemos esperar um novo álbum? Ou levará vários anos novamente? “Eu não sei”, explica a cantorra. Ela estava bem a vontade para qualquer coisa. O mais importante é que eles se sentem inspirados. Ela não quer forçar nada ou estar sob pressão por sua gravadora ou por considerações financeiras. “Temos que ficar criativos, mesmo que isso signifique esperar.”

O próximo single é “Lost in Paradise”
“Lost in Paradise” parece ser o próximo single. Nele, ela lidou com a sua necessidade de voltar para os fãs após a longa pausa: “Me senti livre, eu morava nesta casa grande – e soube que eu sentia falta (da banda). Eu não me sentia completa sem música. Tive que voltar, porque é uma parte enorme da minha vida.”

O Evanescence tocou no Rock am Ring e Rock Im Park no fim de semana passado e eles vão ter mais três apresentações na Alemanha, em junho: 12/6 Hamburgo (Stadtpark), 14/6 Dortmund (FZW que mudou do Westphalia Hall) e 15/6 Berlim (Zita Rock Festival).

Tradução do Alemão para o Inglês – Evanescence Croatia !

Tradução e adaptação para o Português – Immortal Essence !

Deixe uma resposta

