Kerrang – Entrevista exclusiva com o Evanescence !

Evanescence planeja seu retorno épico ao Reino Unido


Você ainda está chateado com o show  do Evanescence cancelado no Sonisphere? Bem, eles estão de volta para te compensar com quatro shows marcados no Reino Unido.

A vocalista do Evanescence, Amy Lee, está satisfeita. Satisfeitíssima! E ela tem toda razão de estar, pois em novembro sua banda irá finalmente colocar um fim no desapontamento do cancelamento do Sonisphere Festival  com algo muito especial.

“Minha primeira reação [ao ouvir que o Sonisphere UK havia sido cancelado] foi ‘Certo, agendamos um outro show?’” Amy conta à Kerrang!  “Gostaríamos de ter marcado um show em um club com os fãs, mas me veio que seria impossível – então agora voltaremos e compensaremos vocês corretamente.”

E tudo indica que eles irão fazer em grande estilo, também, com o Evanescence anunciando quatro de seus maiores shows no Reino Unido. A banda se apresentará na Nottingham Arena no dia  5 de Novembro, Manchester Arena no dia 6 e Birmingham NIA no dia 8 antes de um show climático na Wembley Arena em Londres no dia 9 de Novembro. E como se não bastasse, Amy disse que também trarão junto  com eles The Used e LostAlone de carona para abrirem os shows.

“Nós estamos tocando o melhor que o Evanescence já tocou”, Amy assegura, “Essa é a formação mais forte que já tivemos, e estou melhor nos palcos. Shows em festivais são ótimos, não me entendam mal, mas nada se compara a ser capaz de tocar para seus próprios fãs.  Faremos isso ser muito especial para vocês, eu prometo!”

Amy diz que os shows irão coroar um período de turnê intensa que colocou alguns novos vistos nos passaportes da banda e testou suas capacidades de recuperação em relação a diferentes fusos horários. “Nós estívemos fora por aproximadamente 1 ano, e estamos recebendo um impulso repentino de energia novamente,” Amy diz, “Nós estivemos em lugares que nunca havíamos visitado antes, tais como Beirut e Dubai. Você nunca sabe o que esperar, e isso é meio assustador. Mas quando chegamos lá a recompensa é incrível. E os fãs têm nos dado presentes incríveis. Minha mala está tão pesada – é muito difícil ficar com tudo! É uma real injeção de inspiração.”

Esta é a agitada agenda da banda, Amy diz que eles não tiveram tempo para começar a ter ideias para o sucessor de seu terceiro álbum, “Eu estou me sentindo bem criativa no momento, mas é muito difícil focar-se quando você está no ‘modo turnê’”, Amy diz, “Você entra em um ciclo, e não é como se eu tivesse um piano no meu camarim ou algo assim! E além disso eu acho que trabalho melhor quando não há pressão; quando posso me sentar e olhar pela janela por um tempo. Eu terei aquela faísca de composição novamente em breve, tenho certeza disso, mas não sei quando.”

Pode ser que os shows de novembro não tragam músicas novas, porém Amy diz que a banda tem uma surpresinha extra na manga. “Não quero revelar muito,” ela sussurra, “mas estivemos cogitando a ideia de fazer um cover de uma música do Michael Jackson, porque sou uma grande fã dele. Precisamos fazer isso acontecer em algum momento, mas ainda não está confirmando…”

Evanescence começará sua turnê pelo Reino Unido em novembro. Ingressos começam a ser vendidos às 9 da manhã, sexta-feira, 20 de julho. Veja o Gig Guide para mais informação.

 

O site da Kerrang! está ‘a la Evanescence’, com background de fotos promocionais da banda e dois banners divulgando a turnê no Reino Unido.

Créditos: Iessence !

Deixe uma resposta

